Fala galera que acessa o blog!
Bom, como eu havia prometido vou postar sobre o evento de quadrinhos de aconteceu em minha cidade em outubro, o "Gibicon!". O evento em si tava muito bom. Primeiramente vejam a exposição de Quadrinhos Russos:
Bom. Como vocês podem ver são bem legais. É engraçado ver como cada artista retrata o quadrinho de sua forma baseado em sua cultura e filosofia de vida. Por mais que os quadrinistas achem que estão copiando quadrinho japonês e americano nunca será como o trabalho deles. Cada pessoa tem sua carga cultural é impossível retratar uma cultura que você não convive.
O Evento englobou vários debates, palestras e oficinas. Eu participei de um debate sobre o Mercado Editorial Brasileiro. Uma palestra sobre o personagem da disney brasileiro, o Zé Carioca.
E rolou também uma palestra muito interessante com o Danilo Beyruth, autor de grandes albuns brasileiros como Necronauta e Astronauta - Magnetar. Onde ele explica passo à passo seu processo de criação e passos importantes no geral na criação de um quadrinho.
Infelizmente eu não cheguei a gravar e nem fotografar. Só registrei as exposições.
Descobri algo muito dahora, minha cidade nos tempos antigos sedeou uma grande editora de HQ nacional, a Grafipar, que tinha suas principais publicações com quadrinho erótico.
Eu também re-assisti o filme American Splendor, em uma reprodução especial para o evento.
Então, vejam as imagens que eu registrei com meu celular das exposições de Quadrinho Russo, Clássicos da Gibiteca de Curitiba, homenagem à Gian Luigi Bonelli, criador do Tex, entre outros. Em algumas fotos vocês podem me ver no reflexo. Fica por aí gente. Valeu.

0 comentários:
Postar um comentário