sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tirinha de Páscoa.





O que é Páscoa:

Páscoa significa passagem, e vem do hebraico Pessach. Páscoa é uma celebração da religião Católica, que simboliza a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte, após ter sido crucificado. A Páscoa é uma data móvel, que varia o dia a cada ano.
Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. A Páscoa é o dia mais importante para os católicos, e é cheio de símbolos que marcam gerações.  As famílias judaicas fazem um jantar especial, que geralmente dura oito dias.

Símbolos da Páscoa

Um dos símbolos atuais da Páscoa é o coelhinho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam novamente, cheios de ovos, então os pastores e camponeses se davam de presente.
O ovo de páscoa é o momento mais esperado pelas crianças, e nas culturas antigas, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Atualmente, existem diversos tipos de ovos de chocolate, com recheios, bombons, brinquedos, e muito mais.




Conclusão: O coelho e ovos não tem nada haver com o significado da pascoa, não tem nada haver com páscoa. Então lembre-se que é uma data de equilíbrio espiritual, paz. 

Até logo. Bom feriado.


4 comentários:

yapyap disse...

Obrigado por visitar meu blog e ler minhas postagens. Aproveite e deixe um comentário com a sua opinião. Seja um seguidor do blog. Valeu.

yapyap disse...

não é que eu não goste de coelhos e chocolate mais acho que não é o mais importante na páscoa.

Canibalhg disse...

lol jesus violento coitado do coelho

flay disse...

ficou massa

mas a pascoa não é a data oficial de quando jesus ressuscitou

melhor ter feito desenho do marcelo dando soco na cara do DIDI

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Vote em Jeff Silva no TOP100 Webcomics Brasil Top Site List
Licença Creative Commons
Esta obra de Jeff Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Powered by Blogspot