terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quadrinhos Digitais! A Nova Era dos Quadrinhos.

Fala galera. Obrigado por quem acessa o blog.


Eu vou falar com vocês sobre quadrinhos digitais, ou também quadrinhos digitalizados.
Quem nunca leu um quadrinho no computador, notebook ou tablet. Há um certo tempo já com o acesso facil a tecnologia os impressos se tornaram coisa do passado. Porém não excluidos, existem os prós e contras. Mas não é sobre isso que eu vou falar.

Ler quadrinhos se torna mais fácil e agradável quando você pode lê-los diretamente no seu celular ou tablet.




Arquivos CBR


Os Arquivos CBR (Comic Book Reader) é uma versão de arquivo exclusiva para ler Quadrinhos com essas ferramentas que estou apresentando aqui. Esses arquivos são criados a partir de Arquivos .rar, ou seja, arquivos compactados do próprio Winrar. Apenas renomeando-os. Tirando o ".rar" do nome do arquivo e colocando "cbr". Quem não conseguir entender encontrei um tutorial sobre isto Aqui
Após a troca do nome você já pode executar o arquivo com as ferramentas de leitura que vou apresentar:




CDisplay
     Um programa muito bom é o CDisplay. Este programa executa os Quadrinhos no formato ".cbr" de forma rápida e com uma ótima qualidade. A leitura por este software é excelente. Na verdade eu estranhei no começo, mas agora já percebi como é eficiente esta ferramenta de leitura.






Download do CDisplay:

CDisplay Image Display - CNET Download.com



A Comic Viewer
Esta ferramenta de leitura é parecida com a anterior mas a diferença é que é para plataforma Android. Ou seja, para que se possa ler quadrinhos ".cbr" em Celulares com Android e Tablets.







Download direto na Play Store:









Tem outras além destas, mas eu apenas recomendo porque testei elas e aprovo ( Meu Selo de Qualidade). Também achei incrível ler HQS no caminho para o trabalho, no trabalho, na volta do trabalho para casa, enquanto sonho que estou trabalhando, e por aí vai.













DC lança séries somente para versão Digital. 
 E aproveitando o assunto Digital, a DC Comics (editora americana de Batman, Superman entre muitos outros) está realmente valorizando o formato digital. Lançando à pouco, séries exclusivas para o formato. Que eu gostei principalmente de Batman que apresenta um estilo bacana, com Robin nanico. Estilo bem legal. Eu curti. Vai aí umas imagens e até mais. Valeu.






0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Vote em Jeff Silva no TOP100 Webcomics Brasil Top Site List
Licença Creative Commons
Esta obra de Jeff Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Powered by Blogspot