quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Divulgazine: A Rede Social dos Fanzineiros.

Fala Galera. Obrigado por acessar o blog. 

Você já imaginou um lugar onde pudesse encontrar pessoas como você? Pessoas que te entendem e amam o que você ama? Uma Rede Social exclusiva para fanzineiros, sejam eles desenhistas ou roteiristas. Ou até mesmo fãs desse universo de Quadrinhos. Então pare de imaginar, esse lugar existe: Divulgazine. 
Em uma de minhas pesquisas de rotina no Google eu encontrei o Divulgazine e me deparei com uma proposta de unir desenhistas em um ambiente digital. Logo me interessei pela proposta e decidi me cadastrar. E o que eu descobri foi um ótimo ambiente, com vários desenhistas divulgando seus trabalho e interagindo. Além de acompanhar projetos de vários desenhistas, ilustrações. Tem também um ótimo material com dicas de criação, tutoriais, vídeos, apostilas pra download.  E um serviço que lançou recentemente: vagas de emprego. É incrível além de tudo isso você ainda pode descolar um trabalho na área. 
Eu conversei com o Adm do DZ que ainda não se identificou. Ninguém sabe quem ele é, mas ele promete se identificar quando o site chegar à 5 mil membros. Confiram.

Jeff Silva: Desde quando o Divulgazine existe e de onde surgiu a ideia de criar uma rede social de fanzineiros?

Divulgazine Oficial: O Divulgazine existe desde de 2008 quando era somente um blog onde Fanzineiros me enviavam seus zines e eu os divulgava no Blog, e na comunidade do Orkut. A ideia da Rede Social veio quando percebi que estavam surgindo muito blogs com o mesmo intuito, incluindo 2 que copiaram descaradamente o nosso blog na época. Então queria fazer um site onde ninguém precisasse de autorização para postar seus zines e desenhos, e pudessem encontrar outros desenhistas facilmente, foi quando pesquisei e vi que ainda não existia uma Rede Social Brasileira para Desenhistas e Quadrinistas. Pensei comigo: “Por que não ?“ Peguei lápis e papel e comecei à desenhar o Layout e funcionalidades do Site.


Jeff Silva: Você cria seus próprios fanzines também, ou é apenas um fã da arte?

Divulgazine Oficial: Sim, crio meus zines também , estou desenvolvendo dois deles mas, por ironia do destino não tenho tempo para me dedicar a eles por causa do Divulgazine.


Jeff Silva: Quais são suas metas para o futuro do Divulgazine?

Divulgazine Oficial: É torná-lo totalmente diferente das demais Redes Sociais, que não seja apenas um “lugar para postar desenhos e conhecer pessoas” mas, sim uma rede para agregar conhecimentos dentro do universo da Arte, descobrir talentos, um lugar onde empresas e pessoas possam encontrar ilustradores para atender suas necessidades. Fazer com que possam ganhar dinheiro tendo sua HQ publicada em nossa editora, o resto é segredo... 


Jeff Silva: Quem criou o site e de quem foi a ideia inicial para o projeto?

Divulgazine Oficial: O Divulgazine foi idealizado e criado totalmente por mim, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar não teve uma equipe por trás do desenvolvimento do site, apenas eu . Que depois de ser enrolado quase 1 ano por 2 “amigos” que se comprometeram a fazer o Divulgazine, resolvi aprender tudo que devia sobre Programação e Webdesign, li livros, assisti tutoriais.. Depois de 1 ano, muitas noites sem dormir e broncas no trabalho devido ao excesso de sono, coloquei a Rede Social Divulgazine no ar . Mas, o Divulgazine não está nem perto do que realmente vai trazer de bom a todos vocês porém, tudo é uma questão de tempo..


Jeff Silva: Um recado para os fanzineiros?


Divulgazine Oficial: “Fanzineiro” “Quadrinista” “Mangaká” Não importa como você se denomina, fuja de esteriótipos, fazer HQs não envolve somente ninjas, lutas, monstrinhos, poderes espetaculares.. Fazer HQ significa contar histórias. Qual o seu mundo?, o que você mais gosta de fazer?, pra onde costuma sair ? 


Saia do comum, não assista só animes e desenhos, veja filmes, leia livros, jornais, saia da frente do Computador, vá à uma balada, cinema, museus, saia nem que seja pra esquina de sua casa, conheça pessoas diferentes, VIVA! Como vai conseguir fazer uma HQ diferente se não conhece pessoas diferentes, se não sai um pouco da toca ? 

Vida de Fanzineiro é corrida, é difícil. Cumpra prazos, organize-se e o principal, não desista NUNCA do seu sonho porque se você acredita de verdade e não fica só sentado vendo o tempo passar, vai conseguir o que tanto almeja ! Mas, não pense que será fácil...


Depois dessas valiosas palavras para todos nós não preciso dizer mais nada.
O Divulgazine vem crescendo à cada dia. se eu fosse vocês não perdia tempo e iria logo criar uma conta. Para isso aqui vão os links: 


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Vote em Jeff Silva no TOP100 Webcomics Brasil Top Site List
Licença Creative Commons
Esta obra de Jeff Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Powered by Blogspot